SC Joias Finas

SC Joias Finas
Visite nossa fabrica. Grupo SC Brasil

sábado, 8 de maio de 2010

O que o teu colega do lado esta sentindo, Ciúme ou Cobiça?

Um tema muito polêmico e que está presente hoje na sociedade como um todo. Ninguém sabe como começa ou onde surge, mas o ciúme acontece e isso prejudica as pessoas em suas relações. Para alguns, parece até ser um bom sinal, trata-se de uma disputa natural por posições, dizem os lideres, mas com o tempo esse bom sinal se transforma em uma doença que dificilmente terá algum remédio. É a partir desse momento que as relações entre os profissionais começam a se desgastar.
Você já parou para pensar ou refletir realmente o que é o ciúme ou cobiça? O dicionário diz que ciúme é o medo de perder o objeto desejado e a cobiça o desejo de possuir somente para si, mas será somente isso? Para alguns, pode ser a falta de confiança no colega o que faz com que essa doença comece a nascer e estrague uma relação. Mas na verdade, não é bem assim, pois o ciúme ou a cobiça é a falta de confiança sim, mas não no colega de trabalho e sim em si próprio. Pensando não ser capaz de atingir ou realizar algo, você acaba pensando que a pessoa que está com você ganhará a disputa pela ascensão profissional e esse medo faz com que você tenha as reações denominadas de “ciúme” ou “cobiça”.
Se essa doença tem cura? Como qualquer doença ela te uma solução sim, mas para você se curar dela, só há um antídoto: Você querer mudar e tomar a iniciativa para isso. Pensado que você é capaz, acreditando e agindo com essa idéia.

Silvio Calazans ©2009,scalazans,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário