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domingo, 9 de maio de 2010

Os 30 erros dos gestores

O estudo divulgado pela Robert Half, uma empresa internacional de consultoria, mostra uma relação de decisões equivocadas que são tomadas por muitos gestores em tempos de crise, e que são responsáveis por seu agravamento na empresa. Esse guia é chamado de “Os 30 erros mais comuns que os gestores cometem em uma economia marcada por incertezas”.

1. Pensar que seus funcionários não conseguem lidar com a verdade
2. Culpar os gestores superiores
3. Achar que as pessoas tem sorte somente por terem um emprego
4. Não procurar por fontes externas
5. Não divulgar as contribuições dda empresa
6. Reduzir a autonomia e o trabalho de equipe
7. Eliminar incentivos
8. Presumir que todas as pessoas são iguais
9. Pensar no curto prazo ao fazer cortes
10. Ignorar os maiores propósitos
11. Mania de reuniões
12. Reduzir o treinamento
13. Transformar o trabalho em uma missão impossível
14. Confundir estar muito ocupado com ser produtivo
15. Adiar os esforços de recrutamento
16. Provocar um clima de medo
17. Criar gargalos
18. Fazer somente as coisas seguras
19. Reprimir o pensamento crítico
20. Ter informações insuficientes
21. Construir bloqueios à criatividade
22. Fechar-se para novas idéias
23. Esperar pela recuperação econômica para fazer mudanças
24. Não considerar os efeitos da economia sobre os clientes
25. Sacrificar a qualidade
26. Fazer os cortes errados
27. Tirar o foco da linha de frente
28. Não pedir a ajuda dos funcionários para ampliar os relacionamentos comerciais
29. Deixar seus funcionários de mãos atadas
30. Não encantar seu cliente

Segundo a consultoria Robert Half, o estudo foi dividido em quatro segmentos:
  • Clima e retenção: Apontando erros dos gestores como “Eliminar incentivos”, “Pensar que seus funcionários não conseguem lidar com a verdade” e “Presumir que todas as pessoas são iguais”, o guia leva em consideração um dos principais desafios dos executivos hoje: o relacionamento com seus funcionários e a política de manter talentos.
  • Produtividade: Mesmo fora de tempos de crise, gestores se esquecem que falhas como “Mania de fazer reuniões”, “Provocar um clima de medo” e “Transformar o trabalho em uma missão impossível” podem prejudicar o andamento do trabalho e os resultados financeiros da empresa, como aponta o estudo.
  • Inovação e Capacidade de Assumir Riscos: O guia mostra que “Fazer somente as coisas seguras”, “Fechar-se para novas ideias” e “Esperar pela recuperação econômica para fazer mudanças” podem ter um efeito negativo para a empresa. Momentos de crise também pedem ousadia.
  • Fortalecendo os negócios: Com uma abordagem mais abrangente, o último tópico do guia mostra que ações como “Não encantar seu cliente”, “Sacrificar a qualidade” e “Fazer os cortes errados” podem ser ainda piores para a sua empresa do que a crise econômica.
baixar esse guia gratuitamente no site da Robert Half

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