SC Joias Finas

SC Joias Finas
Visite nossa fabrica. Grupo SC Brasil

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Como o medo está afetando você..

Homens e mulheres de grande potencial deixam de realizar seus sonhos por terem medo do fracasso. Outros deixam de lutar pelos seus objetivos por temerem o sucesso, a responsabilidade e a cobrança que acompanham cada medida de sucesso.
Em ambos os casos o medo aparece como um agente inibidor das nossas ações. Por meio dele ficamos paralizados e deixamos de fazer o que é preciso para ter sucesso.

Medo é crer no impossível. É ficar matutando em tudo o que poderia dar errado em vez do que dará certo.
A conseqüência disso é que o potencial das pessoas acaba sendo represado e deixa de ser utilizado. Diante disso cabe saber como o medo está afetando você.

Primeiro:

Quando ficamos com medo, sentimos primeiramente uma necessidade opressiva de proteção. Muitas pessoas instalam alarmes para aviso de incêndio, compram grandes fechaduras para suas portas e gastam milhares de reais com seguro de vida. No entanto, elas ainda sentem medo e querem mais e mais proteção contra aquilo que "poderá acontecer".

Segundo:

Temos a tendência de adiar decisões, as quais sabemos que devemos tomar. Algumas pessoas sofrem quando vão às compras porque têm medo de fazer escolhas erradas.

Como dizia Shakespeare: “Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar”.

Terceiro:

Vivemos construindo barreiras a fim de evitar que os outros nos conheçam. Muitas pessoas têm tanto medo da rejeição em seus relacionamentos, que se arriscam muito pouco.

Quarto:

Podemos ficar obcecados com o fracasso. Isso é comum em pessoas que já foram despedidas de um emprego, por exemplo. Outras ainda, mesmo sendo atualmente bem-sucedidas, temem por perder tudo!

Prof. Menegatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário