SC Joias Finas

SC Joias Finas
Visite nossa fabrica. Grupo SC Brasil

sábado, 17 de julho de 2010

Os pensamentos não são livres

È fato incontestável que um dos maiores bens da humanidade é a Liberdade do Pensamento. É um bem adquirido intransferível e poderoso, que cada ser humano obtém desde o inicio de sua vida. Esses pensamentos podem ser bons, ruins, sadios ou doentios, corretos ou errados. Eles movem mundos, decidem caminhos, transformam vidas. Para o bem ou para o mal, nós podemos, grosso modo, decidir os caminhos de nossa vida, perder ou ganhar.

É a liberdade de escolha, o famoso Livre Arbítrio, talvez uma das mais poderosas armas já conhecidas. Arma para o bem ou arma para o mal, para a felicidade ou para a tristeza, sejam elas passageiras ou duradouras.

Um dos fatos mais intrigantes, misteriosos e improváveis de se conhecer, é o que nos leva a tomar ou seguir esses ou aqueles caminhos, Liberdade de Escolha. É conhecido e fácil de compreender, ela está ligada diretamente a varias circunstâncias que nos rodeiam e com as quais caminhamos: a cultura, moralidade, bons conceitos e valores.Esse é um ponto importante a se refletir, pois inúmeros são os caminhos para conquistá-la, e assim atingimos nossos sonhos. Caminhos curtos, caminhos longos, partidas fáceis ou difíceis, prazerosos ou sofridos.

Devemos fazer nossa escolha! É muito racional pensar, porém, muitas vezes difícil de aplicar. Caminhos serão bons se bom for o pensamento, caminhos serão difíceis se mal for o pensamento, ou seja, como vamos enfrentar as situações que a vida nos impõe, seja com alegria, coragem, disposição e determinação ou com apatia, fraqueza, pessimismo e intolerância.

A certeza é única: nossa escolha vai nos levar a um ou a outro caminho, a vitoria ou a derrota. Outro fato incontestável: quanto maior o seu desafio maior a sua superação. Nada é imutável, pensamentos não são livres.

Adriano Gelmini

Nenhum comentário:

Postar um comentário