SC Joias Finas

SC Joias Finas
Visite nossa fabrica. Grupo SC Brasil

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Qual é o seu tipo de humor?

O humor é a mais subjectiva categoria do cómico e a mais individual, pela coragem e elevação que pressupõe. Logo, o que o distingue das restantes formas do cómico é a sua independência em relação à dialéctica e a ausência de qualquer função social. Trata-se, portanto, de uma categoria intrinsecamente enraizada na personalidade, fazendo parte dela e definindo-a até. É por isso que se diz “Há tantos humores como humoristas.”.

Veja os quatro tipos de humor mais comuns e descubra com qual deles você se identifica.

Agregador: É aquela pessoa que conta piadas, faz gracinhas e é engraçada com o intuito de unir as pessoas e fazê-las se sentir bem. É o tipo de humor que reduz tensões num grupo e por isso também costuma ser o mais popular de todos.

Agressivo: É o humor usado para criticar ou manipular os outros. Sarcasmo, ironia e provocações são as armas favoritas dessas pessoas, que acham graça em rir dos outros para se colocarem numa posição de destaque.

Auto-depreciativo: Conhece algum gordinho que faz piada com o seu peso para que os outros riam? Pois ele tem humor auto-depreciativo, que ri de si mesmo como mecanismo de defesa para arrancar gargalhadas alheias.

Otimista: É a pessoa que se diverte sozinha e mantém o olhar positivo, mesmo em momentos de estresse ou nervosismo. É o humor de bem com a vida, mas não necessariamente faz os outros rirem.

Silvio Calazans ©2010,scalazans,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário